CONFRESA
CONFRESA-MT

Polícia Militar desarticula ponto de distribuição de drogas e prende integrantes do Comando Vermelho em Confresa.
Por Araguaia Xingu News | Ilário Tavares
Na tarde de quarta-feira (07/05), por volta das 16h, a Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida Ulisses Guimarães, deu um importante passo no combate ao tráfico de drogas em Confresa ao desarticular uma célula do Crime organizado que operava no bairro Morada Nova.
De acordo com informações da 27ª CIPM, a guarnição recebeu denúncia de que entorpecentes estariam sendo armazenados em uma residência na região e que o responsável pelo esquema era um indivíduo conhecido, apontado como o novo “gerente da maconha” da facção criminosa.
Durante as diligências, a equipe avistou Y.M.S.R em uma bicicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou se livrar de um celular. Após abordagem, os policiais verificaram uma localização ativa no aparelho, que apontava diretamente para uma casa nas proximidades. Questionado, o suspeito revelou onde buscaria drogas.
No momento da aproximação policial, o suspeito P.H.S.R, foi flagrado arremessando uma mochila sobre o telhado e tentando fugir pelos telhados das residências vizinhas, junto a outros três comparsas. Um cerco foi montado, resultando na captura de dois fugitivos escondidos em uma casa próxima.
A mochila, recuperada logo em seguida, continha uma grande quantidade de maconha, uma balança de precisão e uma faca. Embora o suspeito tenha sido identificado visualmente pelos policiais, ele conseguiu escapar. Os suspeitos detidos relataram que E.F.C era responsável por armazenar a droga e preparar o material para distribuição aos vendedores da facção.
Todo o material apreendido, bem como os aparelhos celulares e os nomes dos foragidos, foram registrados no Boletim de Ocorrência nº 2025.142656 para investigação e providências da autoridade policial.
A Operação Tolerância Zero / Divisa Segura segue firme no combate à criminalidade na região Araguaia, desarticulando facções e restabelecendo a ordem pública em Confresa.