SANTA CRUZ DO XINGU
SANTA CRUZ DO XINGU
A abordagem ocorreu durante fiscalização de trânsito, quando a equipe policial deu ordem de parada a um veículo Fiat Uno branco, conduzido pelo suspeito de 40 anos

OPERAÇÃO RURAL FLAGRA CAÇADOR ILEGAL COM ARMAS E ANIMAL SILVESTRE ABATIDO.
araguaiaxingunews
Durante patrulhamento rural realizado pela Polícia Militar entre as vilas Três Flechas e Carmelita, no município de Santa Cruz do Xingu (MT), um homem de 40 anos foi detido por porte ilegal de armas e crime ambiental, após ser flagrado com duas espingardas municiadas e uma ave silvestre abatida dentro do veículo.
A abordagem ocorreu durante fiscalização de trânsito, quando a equipe policial deu ordem de parada a um veículo Fiat Uno branco, conduzido pelo suspeito de 40 anos. Ao verificarem o interior do carro, os policiais visualizaram uma arma de pressão e uma ave silvestre abatida, uma espécie popularmente conhecida como pomba (família Columbídeos).
Durante a busca veicular, foram localizadas na porta do motorista três munições calibre .36 deflagradas. No banco traseiro estavam duas espingardas um calibre .36 e outra .22 ambas carregadas e prontas para uso, além de 34 munições intactas desses calibres. Também foram encontrados diversos apetrechos de caça, como lanternas, facões, canivetes, rádios comunicadores, um colimador a laser, um monóculo de visão noturna e frascos contendo chumbo 5.5mm.
O suspeito apresentou apenas um registro vencido da espingarda calibre .36, datado de 21/10/2023, expedido pela Polícia Federal. Diante das irregularidades, ele foi informado de seus direitos e conduzido sem lesões ao 27º Batalhão da PM em Confresa, e posteriormente entregue à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais.
O caso segue agora sob investigação da Polícia Civil.