CONFRESA
CONFRESA (MT)
A vítima, visivelmente abalada e emocionalmente fragilizada, relatou que sofre com crises de ansiedade causadas pelas constantes ameaças e violência psicológica.

HOMEM É PRESO POR AMEAÇA E POSSE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL.
Araguaiaxingunews/Ilario Tavares
BO: 2025.157084
Fazenda – Zona rural de Confresa (MT)
Na tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Militar de Confresa atendeu a uma grave ocorrência de ameaça e posse irregular de arma de fogo em Fazenda, localizada na zona rural do município. A vítima, relatou à polícia estar sendo constantemente ameaçada pelo companheiro, 42 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, na noite anterior o suspeito tentou forçar relações com a companheira, que se recusou por motivos de saúde. Diante da negativa, o homem tentou constrangê-la fisicamente, levando-a a buscar abrigo na residência do patrão do casal. Ainda abalada, a vítima contou que, na manhã seguinte, o suspeito voltou a ameaçá-la, dizendo que a machucaria e impediria sua saída, pois não aceitava o fim do relacionamento.
A guarnição da PM se deslocou imediatamente até o local. Durante a abordagem, o suspeito portava um canivete e uma faca na cintura. Ele obedeceu às ordens da equipe policial e foi detido. A vítima informou ainda que o homem possuía armas de fogo escondidas na casa. Na busca domiciliar, os policiais localizaram três armas de fogo: uma carabina calibre .16, um revólver calibre .38 e uma arma aberta adaptada para calibre .22 — duas delas estavam municiadas.
Além das armas, a PM apreendeu diversos materiais relacionados ao armamento, incluindo munições intactas, estojos vazios, pólvora, espoletas, chumbinhos e um celular Xiaomi.
A vítima, visivelmente abalada e emocionalmente fragilizada, relatou que sofre com crises de ansiedade causadas pelas constantes ameaças e violência psicológica. O patrão do casal e uma testemunha também foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Confresa sem lesões corporais. Um advogado compareceu à unidade para acompanhar o caso. Todos os materiais apreendidos foram entregues à autoridade policial para os procedimentos legais.