RONDONÓPOLIS
Polícia Civil do MT cumpre mandados de prisão e captura líder criminoso “Juvenil” em Rondonópolis!
O alvo da operação foi "Juvenil", líder de uma organização criminosa que atuava no sul do estado. Ele era o principal responsável pelos incêndios criminosos em Paranatinga-MT, ocorridos no dia 27 de janeiro de 2025, e estava foragido há mais de 5 anos.

Na manhã deste sábado (15.03.2025), a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com apoio da GERÊNCIA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO (GCCO), DRACO, DERF de Primavera do Leste, Delegacia Regional de Confresa, Delegacia de Poxoréo, Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste e Diretoria de Inteligência, cumpriu mandados de prisão no município de Rondonópolis.
O alvo da operação foi “Juvenil”, líder de uma organização criminosa que atuava no sul do estado. Ele era o principal responsável pelos incêndios criminosos em Paranatinga-MT, ocorridos no dia 27 de janeiro de 2025, e estava foragido há mais de 5 anos.
Segundo as investigações, “Juvenil” era um dos principais distribuidores de drogas na região de Confresa. Ele possuía cinco mandados de prisão em aberto, respondendo pelos crimes de: Extorsão, Organização criminosa, Tráfico de drogas, Lavagem de dinheiro e diversos homicídios.
Além dele, outro suspeito foi preso no mesmo local, também com mandado de prisão em aberto.
A ação foi realizada no contexto da Operação Tolerância Zero, coordenada pelo delegado Gabriel Conrado, visando o combate às facções criminosas e a segurança da população.
A prisão de “Juvenil” reforça o compromisso das forças de segurança de Mato Grosso no enfrentamento ao crime organizado, desarticulando redes criminosas e garantindo maior segurança para a população.
Da redação

