CONFRESA
OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO
Motocicleta irregular, drogas escondidas e tentativa de obstrução marcam mais uma ação da Operação Tolerância Zero.

SUSPEITO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS E DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.
ARAGUAIA XINGU NEWS Por Ilário Tavares
Confresa – MT
Durante patrulhamento na Rua Juscelino Kubitschek, a Polícia Militar realizou a abordagem de uma motocicleta que trafegava em alta velocidade e apresentava irregularidades, como a ausência das carenagens laterais. Ao ser parado, o condutor arremessou seu aparelho celular ao chão, danificando-o conduta frequentemente associada a membros de facções criminosas envolvidas com o tráfico na região.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram duas porções de substância análoga à cocaína escondidas na cintura do abordado. O suspeito admitiu que estaria comercializando a droga e revelou a localização de mais entorpecentes armazenados em sua residência, na mesma via da abordagem
Na casa indicada, com a anuência do suspeito, foram localizadas outras porções da mesma substância, além de maconha, balança de precisão, embalagens para fracionamento, dinheiro trocado e roupas novas ainda com etiquetas de uma loja local.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo por tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei nº 11.343/2006. A motocicleta também foi apreendida por apresentar licenciamento vencido.
Durante o deslocamento até a unidade policial, o suspeito desferiu diversos chutes contra o camburão da viatura, causando danos ao compartimento de presos e dificultando a retirada do mesmo, sendo necessário acionar um mecânico para abrir o compartimento.
A ação integra a OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO, reforçando o compromisso da Polícia Militar no enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas em Confresa e região.
Continue acompanhando o Araguaia Xingu News para mais informações sobre segurança pública no Araguaia.