VILA RICA
Condenado por atos golpistas é preso pela PM suspeito de estuprar enteada de 4 anos em Vila Rica.

Fonte: Leandro Kervalt
Na tarde de terça-feira (18), a Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos, suspeito de estuprar a enteada de apenas 4 anos, em Vila Rica (MT). Além da acusação de abuso sexual, o indivíduo, que trabalha como mestre de obras, possuía uma condenação de 16 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A denúncia partiu do Pronto-Socorro de Vila Rica, onde a criança foi atendida. Segundo o médico plantonista, a menina apresentava lesões nas genitálias, indicando a possibilidade de abuso sexual.
A mãe da criança informou aos policiais que enviou a filha para a creche sem nenhum ferimento, mas, ao retornar, a menina começou a reclamar de dores na região íntima. Durante a conversa com os agentes, a mulher revelou que o padrasto foi o responsável por levar a criança até a unidade de ensino.
Diante do relato, os policiais abordaram o suspeito, que demonstrou extremo nervosismo, levantando ainda mais suspeitas. Após checagem, foi confirmado que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo STF.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica, onde ficará à disposição da Justiça. O caso segue em investigação para apurar todos os detalhes e garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer suspeita de abuso infantil por meio dos canais oficiais:
Disque 100 – Direitos Humanos
190 – Polícia Militar
197 – Polícia Civil