SANTA CRUZ DO XINGU

Operação Tolerância Zero / Polícia militar apreende Drogas e Detém Suspeitos em Santa Cruz do Xingu.

Durante a abordagem, os militares verificaram que o objeto descartado continha R$ 44 em espécie e uma porção de substância análoga à maconha. Ao ser ordenado a parar, o suspeito ignorou os comandos e se negou a cooperar, alegando que "não era vagabundo". Diante da resistência, foi necessária a utilização de spray de pimenta para conter a situação

Operação Tolerância Zero / Polícia militar apreende Drogas e Detém Suspeitos em Santa Cruz do Xingu.
Publicado em 31/03/2025 às 8:00

ILARIO TAVARES

araguaiaxingunews

Na manhã deste sábado (29/03), por volta das 10h30, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Vila União, em Santa Cruz do Xingu, quando avistou um indivíduo descartando um objeto ao solo ao perceber a aproximação policial. O suspeito, identificado como L. W. R., tentou se afastar em direção a um grupo de pessoas já conhecidas no meio policial por envolvimento com o tráfico e o uso ilícito de drogas.

Durante a abordagem, os militares verificaram que o objeto descartado continha R$ 44 em espécie e uma porção de substância análoga à maconha. Ao ser ordenado a parar, o suspeito ignorou os comandos e se negou a cooperar, alegando que “não era vagabundo”. Diante da resistência, foi necessária a utilização de spray de pimenta para conter a situação.

Nas imediações da abordagem, próximo a um coqueiro, os policiais encontraram mais nove porções de substância análoga à maconha e um cigarro já preparado com a mesma substância. Em entrevista com os suspeitos, R. S.M. confessou ter ido até a residência de outra pessoa para comprar maconha. Questionado sobre a droga encontrada, suspeito admitiu que era de sua propriedade e que teria vendido uma porção a R.s.m.

Outros dois suspeitos abordados, R. A. C. e I. S. S., confirmaram ser usuários de maconha e afirmaram que estavam no local para adquirir entorpecentes. Como um menor de idade, foi solicitada a presença de seus responsáveis, porém ninguém compareceu.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos ao NPM de Santa Cruz do Xingu para a confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis. A PM informou que nenhum dos detidos apresentava lesões corporais.