CONFRESA

Justiça condena Gabriela de Carvalho Silva e Geison Silva Lucena a mais de 16 anos de prisão por assassinato em Confresa.

Justiça condena Gabriela de Carvalho Silva e Geison Silva Lucena a mais de 16 anos de prisão por assassinato em Confresa.
Publicado em 03/04/2025 às 15:16

arguaiaxingunews

Após quase sete anos de espera, a Justiça finalmente proferiu sentença condenatória contra Gabriela de Carvalho Silva e Geison Silva Lucena pelo crime de assassinato ocorrido em 14 de junho de 2018, em Confresa (MT).

O Ministério Público denunciou os réus com base no artigo 121, §2º, incisos III e IV, e no artigo 29 do Código Penal, com a observância da Lei 8.072/90 (Lei dos Crimes Hediondos).

Durante o andamento do processo, Gabriela não recorreu da sentença, enquanto Geison interpôs recurso, mas teve o pedido negado, com o trânsito em julgado em 06 de fevereiro de 2020.

Diante da análise dos autos, a Justiça fixou a pena definitiva de Gabriela em 16 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. A mesma sentença foi aplicada a Geison.

Além da pena de prisão, os réus foram condenados ao pagamento de custas processuais.

A Justiça determinou a imediata expedição dos mandados de prisão para que os condenados iniciem o cumprimento da pena sem possibilidade de substituição por penas alternativas.

A decisão seguiu o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a execução imediata da pena em casos julgados pelo Tribunal do Júri, garantindo que o princípio da presunção de inocência foi respeitado ao longo do processo.

Com a sentença, a Justiça encerra mais um capítulo desse crime que chocou Confresa, trazendo uma resposta definitiva à sociedade.

crime de assassinato ocorrido em 14 de junho de 2018, em Confresa (MT).