SANTA TEREZINHA
Núcleo da Polícia Militar – Santa Terezinha (MT)

TENTATIVA DE HOMICÍDIO: DISCUSSÃO FAMILIAR TERMINA COM FERIMENTO GRAVE EM SANTA TEREZINHA.
Fonte: Araguaia Xingu News
Por: Ilário Tavares
A Polícia Militar de Santa Terezinha foi acionada via COPOM após uma denúncia de ameaça com arma branca (foice), ocorrida em uma chácara a cerca de 7 km da comunidade Antônio Rosa. As informações iniciais eram imprecisas e a localização foi confirmada via aplicativo de mensagens.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o Sr. J. L. S. de 37 anos, visivelmente abalado, relatando que seu irmão havia se ferido após tentar agredir a própria mãe. Segundo ele, uma ambulância já estava a caminho para socorrer o suspeito, identificado como G. L. S. de 46 anos.
A equipe policial interceptou a ambulância no trajeto de retorno ao hospital e encontrou o suspeito com um corte profundo na lateral esquerda da cabeça. O condutor da ambulância informou que o resgate foi feito em Bar, na comunidade Antônio Rosa. No local, os policiais localizaram a foice utilizada, ainda com sangue, e ouviram populares que prestaram os primeiros socorros.
De volta à chácara, o pai e mãe de ambos, relataram que a confusão começou após G. L. S. perder uma aposta em um jogo de sinuca, onde ofereceu um carneiro como pagamento. Ao tentar recolher o animal com um terceiro, J. L. S. se opôs, recusando-se a pagar a dívida do irmão. A mãe também negou ajuda, o que levou G. L. S. a ameaçar de morte o irmão, a mãe, e os sobrinhos.
Durante o confronto, G. L. S. tentou agredir a mãe, sendo contido pelo irmão, que o empurrou e agrediu para evitar a violência. Em seguida, G. L. S. pegou uma foice e começou a golpear o chão. Um dos golpes acabou atingindo sua própria cabeça, provocando o ferimento grave.
No hospital, o suspeito alegou inicialmente ter se cortado acidentalmente enquanto roçava um pasto, mas depois tentou responsabilizar o irmão. A guarnição constatou sinais claros de embriaguez no indivíduo.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio doloso e será investigada pela Polícia Civil.