Alto Boa Vista

ALTO BOA VISTA

Ocorrência envolve vias de fato e violência psicológica contra a mulher.

ALTO BOA VISTA
Publicado em 01/05/2025 às 12:27

Mulher fica ferida após briga em lanchonete em Alto Boa Vista MT.

Por Ilario Tavares/araguaiaxingunews

Na noite de quarta-feira (30), por volta das 21h, a Polícia Militar de Alto Boa Vista (MT) registrou uma ocorrência de vias de fato consumado e violência psicológica contra a mulher em um estabelecimento comercial da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, uma cliente identificada pelas iniciais Sra. S. e um homem identificado como Sr. C. consumiam bebida alcoólica em uma Lanchonete, quando começaram a discutir. O desentendimento rapidamente evoluiu para agressões físicas dentro de um veículo estacionado em frente ao local. Testemunhas relataram que, dentro do carro, houve troca de tapas e socos entre os dois. Em seguida, Sra. S. tentou ligar o automóvel para fugir da confusão, mas foi impedida pelo Sr. C. – ela não possui habilitação. A briga foi presenciada por clientes do estabelecimento e transeuntes, caracterizando uma verdadeira “cena de violência”. O proprietário da lanchonete informou ainda que o incidente causou prejuízo de R$ 95,00 ao estabelecimento. Como resultado da briga, a mulher sofreu uma lesão leve na coxa esquerda.

Após o ocorrido, ambos deixaram o local sem pagar pelas bebidas consumidas. A Polícia Militar foi acionada e localizou o casal pouco depois. Devido à resistência oferecida e ao risco à integridade física dos policiais e dos próprios envolvidos, o Sr. C. foi algemado pela equipe de serviço. O caso foi registrado na delegacia como vias de fato consumado e violência psicológica contra a mulher – este último tipificado no art. 147-B do Código Penal. Tal dispositivo, introduzido em 2021, define violência psicológica como “causar dano emocional à mulher”. Em outras palavras, qualquer ato de constrangimento, humilhação ou limitação que prejudique a saúde psicológica da vítima pode ser enquadrado nesse crime.

Até o momento, o casal permanece à disposição da autoridade policial local para esclarecimentos sobre as circunstâncias do confronto. As diligências prosseguem para apurar a motivação da discussão e eventual responsabilização criminal dos envolvidos. Relato do boletim de ocorrência da Polícia Militar de Alto Boa Vista e jurisprudência sobre violência psicológica contra a mulher.