CONFRESA
CONFRESA

Polícia Militar de Confresa Prende Agressor Reincidente com Mandado de Prisão por Descumprimento de Medida Protetiva.
Fonte: Araguaia Xingu News Por: Ilário Tavares
Na noite desta sexta-feira (25), a Polícia Militar de Confresa prendeu um agressor reincidente que descumpriu medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e possuía mandado de prisão preventiva em aberto.
A equipe policial foi acionada via número de emergência 190 pelo Sargento PM Mariano, responsável pelo Programa Maria da Penha no município. O militar relatou que o suspeito, já conhecido das autoridades, teria ido até a casa da vítima, para novamente ameaçá-la, infringindo ordens judiciais.
Durante o policiamento preventivo realizado na Praça do Camilão, onde ocorria a Festa dos Trabalhadores, os policiais avistaram o suspeito e realizaram a abordagem. Em checagem no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi confirmada a existência do mandado de prisão preventiva expedido pela Terceira Vara de Porto Alegre do Norte (TJMT), sob o número 1001938-76.2025.8.11.0059.01.0001-03.
O mandado foi lido ao conduzido, que foi informado de seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio e à constituição de advogado. O suspeito foi então encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O mandado de prisão preventiva foi expedido em razão do descumprimento de medidas protetivas que determinavam o afastamento da vítima, a proibição de aproximação a menos de 100 metros e de qualquer contato por meios de comunicação. A prisão foi fundamentada na necessidade de garantir a ordem pública e proteger a integridade da vítima.