NOVA XAVANTINA
Grave acidente na BR-158 mobiliza Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina.
Todos os feridos foram imobilizados em pranchas rígidas, estabilizados e encaminhados com urgência ao Pronto Socorro Municipal de Nova Xavantina,

Araguaia Xingu News | Por Ilário Tavares
Nova Xavantina – MT
Na manhã desta quinta-feira (10), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Xavantina foi acionada para atender a um grave acidente automobilístico na BR-158, sentido Indianópolis, a aproximadamente 15 km do município.
O chamado foi feito via 193 informando que uma Toyota Hilux havia saído da pista após capotar diversas vezes. No veículo estavam quatro pessoas de uma mesma família, que viajavam de Goiânia com destino à cidade de Confresa (MT).




Um adolescente de 15 anos: foi ejetado do veículo durante o capotamento. Apresentava múltiplas fraturas (pelve, fêmur direito, úmero esquerdo), suspeita de hemorragia interna e traumatismo craniano moderado. Apesar da gravidade, estava consciente, porém confuso e agitado. Recebeu os primeiros atendimentos no local e foi imobilizado pela equipe dos bombeiros.
Mãe do adolescente (banco dianteiro): retirada primeiro do veículo, apresentava laceração no couro cabeludo, traumatismo craniano leve, suspeita de fratura no joelho e fortes dores no dorso. Estava consciente e utilizava o cinto de segurança.
Irmã do condutor (banco traseiro): foi encontrada consciente, com ferimentos na face, TCE leve e dores nas costas. Foi necessário o uso de ferramentas para a remoção da porta e acesso seguro à vítima.
Condutor (pai da família): apresentava escoriações, fratura na clavícula esquerda, contusão facial e TCE leve. Ele relatou que cochilou ao volante, o que causou a saída de pista e o acidente.
Uma guarnição da Polícia Militar, sob comando do SGT PM F. Lira, prestou apoio à ocorrência, fazendo a sinalização da rodovia e colaborando com os trabalhos de resgate.





A equipe do Corpo de Bombeiros envolvida na ocorrência foi composta pelo SUB TEN Luciano, 1º SGT BM Mauriley, 3º SGT BM Martins e CB BM Pirani, que atuaram com agilidade, técnica e profissionalismo no atendimento às vítimas.
Todos os feridos foram imobilizados em pranchas rígidas, estabilizados e encaminhados com urgência ao Pronto Socorro Municipal de Nova Xavantina, onde permanecem sob cuidados médicos.