PORTO ALEGRE DO NORTE

Homem é preso por posse ilegal de arma após ameaçar cunhado na zona rural de Porto Alegre do Norte.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito por posse ilegal de arma de fogo.

Homem é preso por posse ilegal de arma após ameaçar cunhado na zona rural de Porto Alegre do Norte.
Publicado em 23/07/2025 às 12:11

Araguaia Xingu News – Ilário Tavares

22 de julho de 2025

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (22), em uma propriedade localizada às margens do Rio Fontoura, nas proximidades da Fazenda Cereal Ouro, zona rural de Porto Alegre do Norte (MT). A ação foi desencadeada após denúncias de ameaças e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário do imóvel relatou que havia contratado um trabalhador para cuidar da residência. No mesmo dia, ele solicitou que um familiar fosse até o local para realizar um serviço. Ao chegar, o visitante se deparou com o morador visivelmente embriagado e alterado, que passou a fazer ameaças de morte, afirmando que mataria qualquer pessoa que entrasse na casa.

Além das ameaças, o agressor teria arrombado um cômodo trancado da casa e começado a retirar objetos do patrão para o quintal, ameaçando atear fogo nos pertences. Diante da situação, o familiar deixou o local e retornou para a comunidade de origem, temendo por sua segurança.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a residência. No local, os policiais encontraram a casa com as portas abertas. Após diversas verbalizações sem resposta, realizaram o adentramento tático e encontraram o suspeito deitado em um dos cômodos, em visível estado de embriaguez, abraçado com uma arma de fogo.

Após insistentes ordens, o homem acordou e cooperou com os policiais. Durante a abordagem, ele afirmou que a arma seria do patrão. Tratava-se de uma espingarda de pressão modificada para calibre .22, carregada com uma munição intacta e outras cinco fixadas na coronha.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi informado de seus direitos constitucionais, conduzido ao Pelotão da PM para registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sem apresentar lesões corporais. A arma e as munições foram apreendidas.

.