VILA RICA

Incêndio atinge fazenda em Vila Rica e funcionário de propriedade vizinha confessa autoria.

Homem admite ter iniciado fogo que fugiu do controle e mobilizou bombeiros e PM na zona rural.

Incêndio atinge fazenda em Vila Rica e funcionário de propriedade vizinha confessa autoria.
Publicado em 27/07/2025 às 22:36

ARAGUAIA XINGU NEWS – ILARIO TAVARES

Vila Rica (MT)

O Corpo de Bombeiros de Confresa e a Polícia Militar de Vila Rica atenderam na tarde deste sábado (26) uma ocorrência de incêndio de grandes proporções na zona rural do município, na Fazenda Maricata, situada a aproximadamente 150 km de Vila Rica-MT.

Segundo informações do 23º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição extraordinária composta pelos soldados PM Júnior e PM Alexandre foi acionada via COPOM após o Corpo de Bombeiros informar sobre o incêndio em andamento.

No local, o Capitão BM Júnior Santos questionou trabalhadores rurais sobre a origem do fogo. Durante o diálogo, um funcionário da Fazenda Angola, identificado apenas pelas iniciais J.R.D.S., que estava temporariamente prestando serviços de cerca na Fazenda Maricata, confessou ser o autor do incêndio.

Conforme o depoimento, o suspeito relatou ter ingerido álcool de posto e, sob efeito da substância, tentou atear fogo em um monte de lixo. No entanto, devido a um vento forte no momento, as chamas se alastraram rapidamente e atingiram o pasto da Fazenda Maricata, causando sérios prejuízos.

O proprietário da Fazenda Maricata, A.F.F., acompanhou os trabalhos e fez questão de esclarecer que não teve participação direta no incidente, visando se resguardar de possíveis penalizações ambientais, multas ou notificações futuras.

Diante da confissão, o suspeito foi conduzido à sede da Polícia Militar e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência nº 2025.237269, sob a natureza de “Provocar incêndio em mata ou floresta”.