VILA RICA
Polícia age para conter mulher em surto e evitar agressões em Vila Rica.
Surto emocional gera agressões e tentativa de invasão em residência; polícia age com uso moderado da força.

ARAGUAIA XINGU NEWS | Por Ilário Tavares
Vila Rica – MT
Com histórico de transtornos mentais, suspeita agride populares, resiste à abordagem e é contida com uso de taser
Na manhã deste domingo (20), a Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Municipal de Vila Rica para prestar apoio em uma ocorrência envolvendo uma mulher em surto psicológico. Segundo a equipe médica, a mulher já é conhecida por apresentar episódios de descontrole, principalmente quando está sem medicação.
Durante o atendimento, a situação se agravou após dois homens se apresentarem como vítimas. Um deles relatou ter sido agredido com uma panela na cabeça e arranhado em diversas partes do corpo. O outro relatou que teve o sossego perturbado, sendo alvo de xingamentos e tendo sua residência atacada com pedras e até um capacete.
Diante da resistência da suspeita à abordagem policial e da recusa em obedecer às ordens, a equipe utilizou meios menos letais, fazendo uso de uma arma de impulso elétrico (taser), conseguindo assim realizar a contenção e o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
A mulher foi conduzida ao Hospital Municipal para a retirada dos dardos e, em seguida, apresentada na Delegacia de Polícia para as providências legais. A ocorrência foi registrada no 23º Batalhão da PM.