PORTO ALEGRE DO NORTE
PORTO ALEGRE DO NORTE

Homem com mandado de prisão em aberto é encontrado morto em fazenda de Porto Alegre do Norte.
Fonte: Araguaia Xingu News/Por Ilario Tavares
A Polícia Militar foi acionada neste fim de semana para atender uma ocorrência de suicídio em uma fazenda localizada na zona rural de Porto Alegre do Norte, no nordeste mato-grossense. A vítima foi identificada como Robesmar Pereira Nepomuceno, de 38 anos, trabalhador diarista que operava máquinas pesadas na propriedade.
O chamado foi feito por E. G. O., gerente da fazenda, que relatou ter encontrado Robesmar já sem vida, pendurado por uma corda amarrada a um caibo da cobertura que protege o cocho de ração para o gado.
Segundo informações de E. G. O e de outro funcionário identificado como Alessandro, Robesmar estava desaparecido desde a última segunda-feira data em que a Polícia Militar esteve na propriedade para cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele. A ordem judicial foi expedida em 2016, na comarca de Paranã (TO), conforme determinação do juiz Márcio Soares da Cunha.
Ainda de acordo com os relatos, o trabalhador estaria visivelmente abalado psicologicamente após a circulação de boatos em grupos de WhatsApp, que vinculavam o mandado de prisão a um suposto crime contra uma criança – fato não confirmado pelas autoridades no momento da ocorrência.
Durante o atendimento da ocorrência, foi encontrado com a vítima um caderno com anotações pessoais, que foi lacrado sob o número 06098008 para perícia. A Politec foi acionada para os trabalhos técnicos no local, que foi devidamente isolado pela PM. A Polícia Judiciária Civil também esteve presente e dará sequência às investigações.
O caso segue sob apuração para esclarecer as circunstâncias da morte e os desdobramentos relacionados ao processo judicial que motivou a ordem de prisão.
