PORTO ALEGRE DO NORTE
REBELIÃO E INCÊNDIO EM ALOJAMENTOS DE EMPRESA EM PORTO ALEGRE DO NORTE MOBILIZAM CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR.
As causas exatas do incêndio e os desdobramentos da ação ainda serão apurados.

Cerca de 800 funcionários da empresa Três Tentos se revoltaram e atearam fogo em alojamentos na noite deste sábado (20)
Porto Alegre do Norte (MT) – 20 de julho de 2025 | 21h25
O Corpo de Bombeiros de Confresa (4º CRBM – 2º NBM) foi acionado com urgência na noite deste sábado para atender uma ocorrência de incêndio em edificação no município de Porto Alegre do Norte, envolvendo alojamentos da construtora TAO, onde, segundo informações preliminares, cerca de 800 funcionários se rebelaram e iniciaram uma série de atos de protesto, culminando na queima dos alojamentos.
Motivação e Contexto
De acordo com informações coletadas no local, o estopim da revolta teria sido as condições de trabalho consideradas insatisfatórias pelos colaboradores. Em sinal de protesto e descontentamento, parte dos trabalhadores teria iniciado o incêndio como forma de chamar atenção para a situação enfrentada no ambiente laboral.
Atuação das Autoridades
A Polícia Militar foi chamada imediatamente, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Confresa, que atuaram com rapidez para conter o fogo e garantir a integridade física dos trabalhadores e da estrutura do local. Até o momento, não há registro oficial de feridos, mas as autoridades seguem monitorando a situação com atenção.
As causas exatas do incêndio e os desdobramentos da ação ainda serão apurados. A perícia deve ser realizada nas próximas horas para identificar as reais circunstâncias da ocorrência.
essa informações de acordo o Boletim do Corpo de Bombeiros de Confresa
Nota de Esclarecimento da 3tentos
A 3tentos informa que está acompanhando de perto o incidente ocorrido no último domingo, 20/07, no alojamento dos funcionários da Construtora TAO, uma das empresas terceirizadas responsável pela execução civil do empreendimento em Porto Alegre do Norte/MT.
As instalações do alojamento foram atingidas por um incêndio, mas não houve feridos. As pessoas foram realocadas e encontram-se em segurança. As causas do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
A empresa reafirma o seu compromisso com a transparência e respeito em todas as suas relações.