VILA RICA

VILA RICA

VILA RICA
Publicado em 14/05/2025 às 0:49

MARIDO AGRIDE ESPOSA, AMEAÇA COM REVÓLVER E É PRESO PELA PM AO TENTAR FUGIR PARA A REGIÃO DO CUPIM, EM SANTA TEREZINHA

Fonte araguaiaxingunews/Ilario Tavares

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (13) após agredir a esposa, ameaçá-la com um revólver e tentar fugir para a região rural de Santa Terezinha, conhecida como Cupim. A ocorrência foi registrada por volta das 10h45, e o caso foi atendido pela 1ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 10º Comando Regional.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 2025.149574, o senhor G.A.H. procurou a sede do 23° BPM informando que sua irmã, J.H.A., havia sido agredida e ameaçada pelo companheiro, P.C.S.M., na zona rural de Vila Rica. A vítima teria ligado para o irmão pedindo socorro após ser agredida com um tapa no rosto, enforcada e ameaçada com um revólver.

Segundo relato, ao perceber a ligação, o suspeito fugiu em um veículo Peugeot branco, possivelmente armado. As equipes da PM se mobilizaram e realizaram buscas pela MT-431, conseguindo abordar o carro na saída da cidade, na Avenida Sidenha Rex Wallauer, sentido região do Cupim, área rural de Santa Terezinha.

Na abordagem, o condutor foi identificado como P.C.S.M. Durante buscas no veículo, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38, com seis munições intactas. Ao ser questionado, o suspeito disse que a arma era “de fazenda” e não possuía documentação.

Com apoio de outra viatura, o homem foi conduzido à sede do 23° BPM. Os policiais ainda se dirigiram à zona rural, mas encontraram a vítima e seu irmão já a caminho da cidade. Ambos foram orientados a comparecer ao quartel.

J.H.A. relatou que as agressões começaram após uma discussão sobre o relacionamento e a guarda da filha do casal. Com medo da escalada da violência, ela acionou o irmão em busca de ajuda. O suspeito, por sua vez, alegou que tentava se separar, mas as conversas sempre acabavam em brigas.

Diante dos fatos, os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis